Entrevista com a escritora Cyntia


Olá meus amores!
Sei que vocês adoram ler e hoje teremos uma entrevista com uma escritora chamada Cyntia Bandeira Lino. É minha primeira entrevista então espero que gostem.

Cyntia é uma escritora paulista de 33 anos que está lançando seu segundo livro, voltado principalmente ao público jovem. Vamos conferir a entrevista?

* Com que idade você começou a se interessar em escrever?
Eu amo a escrita desde a infância! Desde os meus 8,9 anos que adoro escrever histórias.

* Os personagens do livro foram inspirados em alguém?
Sim. Eu me inspirei em pessoas que conheci quando eu era criança. Eram colegas de escola minhas e colegas das minhas irmãs. Também me inspirei em pessoas da minha família. Juntei todas as lembranças em minha memória.

* Qual o tema principal do livro?
Este livro tem diversos temas, principalmente voltados para o público jovem. Os principais são o perigo da baixa auto-estima e o alcoolismo. Procurei tratar destes dois assuntos de forma clara e simples.

Como foi todo o processo de criação deste livro?
O processo de criação desta obra foi basicamente fazer uma retrospectiva das histórias que eu ouvi e das que presenciei. Pensei comigo mesma por algumas horas, até ter em mente o enredo. Levei um mês para escrever o livro, cerca de um ano para fazer os cortes e as arrumações. Nesta etapa da criação do livro, fui auxiliada por um intelectual graduado na PUC, que é altamente crítico e leitor constante.

* Pretende escrever mais livros?
Se Deus quiser! Quero escrever livros até o dia em que eu me for deste mundo. Para mim, a literatura já não é mais somente um prazer, mas também é uma necessidade! Literatura é vida! É a forma mais pura e simples de demonstrar o amor pelo mundo, os sentimentos que estão no fundo do coração! Amo escrever e sempre vou cultivar este amor pelos livros!

* Qual foi sua maior inspiração para começar a escrever? 
A minha maior inspiração foi o nosso mundo! Tudo ao meu redor me inspira, de uma folha caindo do alto de uma árvore num dia de outono até uma rua cheinha de terra.

* Qual seu maior sonho neste momento?  
Meu maior sonho, dentro do mundo da literatura, na verdade são três. O primeiro é ir a programas de televisão, de rádio e programas transmitidos pela internet dar entrevistas, para que meus livros sejam conhecidos e que tenham a chance de serem apreciados em todo o Brasil. Meu segundo sonho é fazer muitas tardes de autógrafos, que estejam lotadas de amantes da leitura! Sinto-me tão feliz toda vez que alguém me pede para autografar uma obra minha!  É como se eu tivesse ganhado todo dinheiro do mundo na loteria! E o terceiro sonho que tenho é que minhas obras literárias possam contribuir de uma forma bem bacana a todos que as lerem.

* Deixe um recado para os leitores.
Quero agradecer a todos que leram esta entrevista, a todos que lêem os meus livros, que me apóiam no meu trabalho de escritora. Aqui vai o meu humilde, mas muito sincero MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO! E para quem não conhece a minha obra ainda, convido a conhecer meu trabalho literário, curtindo e participando da minha Fan Page, no Facebook:
Meu segundo livro, “A Luta Pela Libertação”, e o primeiro, ”Desabafos de Mulher”, são vendidos no site da editora:
Agradeço muito a você, Danieli, por esta entrevista! Um super beijo a você e a todos!

Para comprar os livros da Cyntia é só clicar AQUIEspero que vocês tenham gostado da entrevista :)

Obrigado!

1 comentários:

Deixe seu comentário!
Sua opinião é muito importante.
Obrigado ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos